Dica de Livro: Porque algumas pessoas fazem sucesso e outras não!

Este livro é resultado de mais de 20 anos de pesquisa da professora de psicologia da universidade de Stanford, Carol Dweck.

A autora traz uma visão interessante sobre o que determina o sucesso profissional. Ela afirma que o primeiro passo é entender como funciona o seu código mental. Esse código, segundo a autora, é o que nos torna otimista ou pessimista, bem sucedido ou mal sucedido, pois ele molda nossos objetivos e nossa atitude em relação ao trabalho e a vida pessoal também.

O livro explica que temos dois tipos básicos de códigos mental: o fixo e o construtivo.

As pessoas que tem o código mental fixo costumam fazer somente aquilo que gostam, acreditam que o talento vale mais do que o esforço e valorizam o resultado. São profissionais que quase não se arriscam, são pouco flexíveis e, muitas vezes, deixam escapar boas oportunidades simplesmente porque não conseguem enxerga-las.

Já as pessoas com o modelo mental construtivo, segunda a autora, costumam aprender a gostar do que fazem e acreditam que grandes habilidades podem ser construídas com treino e tempo. Esse profissionais costumam entender as dificuldades ou resultados negativos como testes para desenvolver suas competências e fomentar seu crescimento profissional.

O livro também tem exemplos, exercícios e orientações para aqueles que desejam sair do código mental fixo para o construtivo.

Se preferirem assistir ao vídeo com essa e outras dicas de livros, é só acessar meu canal no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=dMIcoqKZOio&t=17s

2019-04-12T12:27:05+00:00

Deixar Um Comentário