Dica de livro: Inteligência Emocional para líderes

Em algum momento da nossa carreira teremos que liderar. Seja direta ou indiretamente, de uma, duas, vinte, quinhentas ou mais pessoas; o fato é que o tema da liderança é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira bem sucedida.

Neste livro do conhecido autor de ‘Inteligência Emocional’, Daniel Goleman em conjunto com os pesquisadores Richard Boyatzis e Annie McKee, abordam o tema por um viés muitas vezes considerado tabu no meio corporativo: a sensibilidade.

Não se trata aqui de sensibilidade no sentido de ‘sentimentalismo’, mas sim do que eles chamam ‘liderança primordial’, ou seja, o uso da inteligência emocional para gerir equipes com empatia e inspiração. Os autores afirmam que esse tipo de liderança consequentemente alcança resultados altamente eficazes pois fortalecem os grupos para o alto desempenho.

Recomendo essa leitura para todos aqueles que almejam o desenvolvimento emocional e profissional e até mesmo para aqueles que não tem a intenção de ser líder, pois conhecer os principais fatores que sustentam uma liderança eficaz pode ser um diferencial na gestão da carreira.

2019-01-25T13:09:33+00:00

2 Comentários

  1. Maria da Paixão Alves de Lima 01/03/2019 em 09:53- Responder

    É preciso ser flexível em relação a princípios e ideais, conclamar á solidariedade, não menosprezar ,respeitar parecer divergente, não perpetuar diretrizes que clamam por mudanças, banir o exclusivismo, analisar novas teorias, não eternizar a rotina, exercitar a humildade, não julgar, perdoar, e praticar o bem como exponencial das lei de amor.
    Liderar sem exclusivismo !
    Melissa Oliver
    BELÍSSIMA Profissão!

    • SoulMelissaOliver 01/03/2019 em 10:15- Responder

      Sim, com certeza. Liderança compõe todos essas práticas mesmo. Obrigada pelo comentário!

Deixar Um Comentário